sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Variedades de Bettas

Essas são as8 variedades de bettas.

                    Veiltail, VT (cauda de véu)


conhecida por ter a cauda muito longa, com uma abertura maior na parte mais perto da base do tronco do que na extremidade que a deixa muito parecido com um véu e por isso recebe este nome.


                           
       
  Deltas DLT (cauda delta)


Esta cauda tem um tamanho bastante razoável e abertura em forma de leque, o que o deferência do cauda de véu, e quando o macho faz alguma demostração de força, esta tem um ângulo de abertura entre os 30º aos 100º de ângulo.




               Double tail DT (cauda dupla)


 Possui uma cauda dividida em duas partes,  a sua divisão é homogênea e existindo tanto curtas como longas, há alguns casos com caudas de lados diferentes tanto no tamanho no comprimento como na largura, sendo estes também considerados de dupla cauda.





                   Super delta Tail SDL (cauda super delta)


Cauda com as mesmas características da cauda delta, mas mas tem uma abertura superior a esta, podendo ir de um ângulo mínimo de 100º ate os quase 180º. Muitas vezes é bastante difícil de os diferenciar dos Halfmoon.


       Crowntail CRT (cauda de coroa)


é caraterizado por ter em todas a barbatanas (ventrais, dorsal e peitoral) e cauda prolongamentos dos filamentos espinhosos, estas podem ser de vários tipos, como os raios duplos, triplos, múltiplos, desordenados, cruzados o Kingcrowntail, curtos e longos.

       
         Plakat PKT (cauda curta)


São os mais parecidos com seus ancestrais por ter a cauda corta e arredondada, também a barbatana ventral tem um acabamento característico acabando na maioria em bico.
tem a cauda com bastante abertura, quase com ângulo de um HM (180º).


       Halfmoon Plakat PKHM
                     (cauda curta meia lua)

   São bettas com barbatanas e cauda curta, bastante próximos do plakat comum, que ao longo dos tempos foi melhorando, podendo ser diferenciados facilmente. O ângulo de abertura da cauda igual ou superior a 180º, barbatana dorsal e ventral de tamanho grande e homogêneas, em alguns o acabamento da barbatana ventral é mais arredondada que o plakat comum, mas sempre de tamanho superior que a cauda.


                             Halfmoon HM (cauda meia lua)


 A abertura da cauda quando quer se mostrar chaga a ser igual a 180º, é um dos mais lindos tanto pelas longas caudas e barbatanas que possui como pela sua amplitude de abertura no momento em que quer demonstrar a sua força. Também em esta variedade de cauda encontramos uma diversidade de cores, que na maioria dos casos resulta da combinação de machos de cores sólidas com fêmeas de cores variadas, encontrando de esta maneira muitas cores mármore, butterflies e cores exóticas.
Também existe alguns exemplares com abertura da cauda superior a 180º, estes chamados de overhalfmoon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário