quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

( Momento Curiosidades ) Os peixes fazem xixi?

 Sim. Os peixes  precisam eliminar o excesso de água que se acumula em seus corpos. Seus rins produzem muita urina para evitar que os tecidos fiquem saturados. Comparados aos peixes de água doce, os de água salgada, que já perdem água por osmose, produzem muito menos urina.

Você deve comprar um peixe?


Bom....Sem palavras....!

Resumindo...só compre um peixe se for para comer auhsuhaushuhauhs

Tirinha pra descontrair!


( Momento Curiosidades ) Peixe Dorme?

Não exatamente. Eles apenas alteram estados de vigília e de repouso. O período de repouso consistem num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantém o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos. Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Desenvolvimento dos Alevinos

Você precisa estar preparado para as necessidades básicas dos alevinos.
É importante o equilíbrio constante de temperatura e pH da água, limpeza e renovação da água
aproximadamente após 2 dias inicia-se a eclosão dos ovos, surgem milhares de larvas no ninho-bolha, minúsculas.


1º dia Parecem fiapinhos espetados no ninho, na vertical. Neste momento se alimentam das reservas contidas no saco vitelino. Você vai vê-las cair do ninho-bolha e tentar voltar sozinhas, outras cairão no chão do aquário. Estas serão pegas pelo macho, na boca, e colocadas novamente no ninho-bolha. Ele continuará fazendo isto por 48 horas aproximadamente, daí o macho deverá ser retirado do aquário (final da tarde) e as larvas de Betta splendens ficarão totalmente dependentes da sua atenção e esforço para mantê-las alimentadas e saudáveis.
  Pela manhã, as larvas precisam começar a se alimentar. Uma boa opção é verme do vinagre, alternando com  microvermes a tarde, e a noite, voltando a oferecer verme-do-vinagre. Outras opções: paramécias, rotíferos ou infusórios.
 É bom começar a aerar a água levemente para quebrar a tensão superficial da água. O labirinto das larvas ainda não está totalmente formado, isto só vai acontecer por volta do vigésimo quinto/trigésimo dia de vida da larva.
Você vai observar que as larvas já assumem o nado horizontal, com movimentos erráticos e rápidos pelo aquário.
Concomitantemente e até o final do processo, inicia-se o processo de trocas parciais de água, pelo menos, 2 vezes por semana.
Muito lentamente vá aumentando a coluna d'água do aquário, de forma a chegar por volta da 8ª semana com a coluna d'água em seu nível máximo, dentro do aquário de cria e desenvolvimento.
Neste ponto é aconselhável começar a introduzir alimentação industrializada, triturada na forma de farelo, até que o peixe cresça o suficiente para aceitar o granulo inteiro.
Também, é hora de pensar em transferir os peixes para um ambiente maior. Introduzir um filtro interno ou externo que agite o menos possível a água e tenha proteções para que os peixes não sejam sugados.
Em todo o processo há de se tomar muito cuidado com relação a super-alimentação, que deve ser evitada, limpeza da água, estabilidade do pH e da temperatura.
Na medida em que já seja possível distingüir os machos, já vá separando-os em beteiras.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ninho betta

   Peixes que constroem ninhos de bolhas de ar  como os bettas são chamados de anabantídeos.O ninho de bolhas é construído pelo macho e consiste num aglomerado de bolhas de ar. Ele engole ar envolve-o  com um liquido viscoso que contem na boca e solta-o na superfície.
   Um betta de 5cm pode construir um ninho de 25cm de diâmetro  1,5cm de espessura .


Bettas são o maximo não?


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Variedades de Bettas

Essas são as8 variedades de bettas.

                    Veiltail, VT (cauda de véu)


conhecida por ter a cauda muito longa, com uma abertura maior na parte mais perto da base do tronco do que na extremidade que a deixa muito parecido com um véu e por isso recebe este nome.


                           
       
  Deltas DLT (cauda delta)


Esta cauda tem um tamanho bastante razoável e abertura em forma de leque, o que o deferência do cauda de véu, e quando o macho faz alguma demostração de força, esta tem um ângulo de abertura entre os 30º aos 100º de ângulo.




               Double tail DT (cauda dupla)


 Possui uma cauda dividida em duas partes,  a sua divisão é homogênea e existindo tanto curtas como longas, há alguns casos com caudas de lados diferentes tanto no tamanho no comprimento como na largura, sendo estes também considerados de dupla cauda.





                   Super delta Tail SDL (cauda super delta)


Cauda com as mesmas características da cauda delta, mas mas tem uma abertura superior a esta, podendo ir de um ângulo mínimo de 100º ate os quase 180º. Muitas vezes é bastante difícil de os diferenciar dos Halfmoon.


       Crowntail CRT (cauda de coroa)


é caraterizado por ter em todas a barbatanas (ventrais, dorsal e peitoral) e cauda prolongamentos dos filamentos espinhosos, estas podem ser de vários tipos, como os raios duplos, triplos, múltiplos, desordenados, cruzados o Kingcrowntail, curtos e longos.

       
         Plakat PKT (cauda curta)


São os mais parecidos com seus ancestrais por ter a cauda corta e arredondada, também a barbatana ventral tem um acabamento característico acabando na maioria em bico.
tem a cauda com bastante abertura, quase com ângulo de um HM (180º).


       Halfmoon Plakat PKHM
                     (cauda curta meia lua)

   São bettas com barbatanas e cauda curta, bastante próximos do plakat comum, que ao longo dos tempos foi melhorando, podendo ser diferenciados facilmente. O ângulo de abertura da cauda igual ou superior a 180º, barbatana dorsal e ventral de tamanho grande e homogêneas, em alguns o acabamento da barbatana ventral é mais arredondada que o plakat comum, mas sempre de tamanho superior que a cauda.


                             Halfmoon HM (cauda meia lua)


 A abertura da cauda quando quer se mostrar chaga a ser igual a 180º, é um dos mais lindos tanto pelas longas caudas e barbatanas que possui como pela sua amplitude de abertura no momento em que quer demonstrar a sua força. Também em esta variedade de cauda encontramos uma diversidade de cores, que na maioria dos casos resulta da combinação de machos de cores sólidas com fêmeas de cores variadas, encontrando de esta maneira muitas cores mármore, butterflies e cores exóticas.
Também existe alguns exemplares com abertura da cauda superior a 180º, estes chamados de overhalfmoon.


Meu Betta Respirando.

      Para complementar o meu post anterior, deixo aqui pra vocês um vídio do meu peixe betta respirando

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como dar comida para seu peixe betta?

  Esta aí uma duvida constante. Como devo alimentar meu peixe betta?

  Bom ouvimos muito que devemos alimentar eles muito pouco será que isto esta certo?
  Então vejamos.

  O Seu betta necessita ao menos de 5 bolinhas ou floquinhos ao dia para mante-lo vivo mas o que queremos é que ele seja saudável, agressivo e que tenha cores lindas.

  Precisamos fornecer uma alimentação de fácil digestão e rica em proteínas pois os bettas são carnívoros. Então o melhor a fazer é dar as rações em flocos e alimentos vivos que devem fazer parte do cardápio.

  Mas quais são esses alimentos?

  A ração Tetra BettaMin é uma ótima opção, quanto ao alimento vivo Artêmia salina adulta viva e larvas de mosquito são ótimas opções.
  A melhor dieta para eles, são alimentos que se aproximem o máximo possível dos que eles encontrariam na natureza, o alimento vivo deve fazer parte da alimentação pelo menos 1 vez por semana.

  E quanto a dosagem?

  Precisamos entender que a maioria dos bettas vivem em betteiras e com falta de filtros o que deixa a  agua facilmente poluída, então temos que evitar que a agua do nosso betta fique suja.
  Encontramos 2 tipos de sujeiras que são produzidas pela má alimentação do betta que são, os dejetos do peixe e também, os restos de comida.
  Se dermos muita comida ao betta ele não vai explodir como alguns pensam, nem morrer de indigestão mas o problema é que, quanto mais ele come mais defeca e isso vai afetar a pureza de sua agua. Então não vamos exagerar na quantidade não é?
  Se dermos muita comida e o peixe não conseguir comer tudo os restos vão parar o fundo do aquário o que também vai poluir sua agua.

  O melhor a fazer é sempre observar seu peixe isso é o que vai deixar ele saudável.
  De uma bolinha de cada ração veja como ele age com cada uma, de um floquinho ou bolinha de cada vez espere ele comer um por um, observe quantos ele come se esta se alimentando bem isso tudo faz parte da saúde do seu peixinho.

  O importante é não exagerar na alimentação e não deixar o seu aquário ficar todo sujo.